segunda-feira, 6 de junho de 2011

(Já passou) Um congresso para irmos...

Olá pessoal, como estão? 
Hoje trago uma notícia sobre o Congresso Internacional da Gestão. É o congresso de número 12 e ocorrerá na FIERGS de 4 a 9 de julho de 2011, em Porto Alegre, RS.
O tema será sustentabilidade. Promovido pelo Programa Gaúcho de Qualidade cujas dicas para implementação em sua empresa eu dei no tópico 5 dicas sobre o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.
Trata-se de uma grande oportunidade e aconselho a todos interessados que compareçam! 
Vãrios palestrantes internacionais que são fera no assunto!


Mais informações podem ser obtidas junto ao Comitê Regional da Qualidade de Cachoeira do Sul que funciona junto ao SINDILOJAS e também pelo site (ou clicar na imagem à cima).


PGQP traz especialistas em Competitividade Sustentável para Congresso Internacional em Porto Alegre

O 12º Congresso Internacional da Gestão do PGQP e a 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, juntos, reúnem mais de 8 mil participantes, o maior número de pessoas na história dos eventos da área da qualidade, em nível mundial. O encontro ocorre de 4 a 6 de julho na Fiergs.

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) traz a Porto Alegre alguns dos principais especialistas mundiais em Competitividade Sustentável, entre os dias 4 e 6 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre/RS, durante a 12ª edição do Congresso Internacional da Gestão do PGQP e o 16º Prêmio Qualidade RS, reconhecidos, juntos, como o maior evento na área da qualidade, em nível mundial. São esperados, para os dois eventos juntos, mais de 8 mil participantes. “Os fundamentos das iniciativas de criação de riqueza devem ser repensados num mundo conectado amplamente pelas novas tecnologias e que muda a cada minuto. As formas antigas de criar riqueza estão sendo superadas pela inovação mas é a sustentabilidade que dita o nosso futuro de habitantes satisfeitos com os amplos recursos comuns que dispomos no nosso planeta.”, destaca o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.

Especialistas mundiais em Competitividade Sustentável
Entre os principais palestrantes confirmados estão o diretor do Centro de Excelência em Inovação e Liderança de Cambridge, Hitendra Patel, que palestrará sobre o tema Inovação e Sustentabilidade Alavancando a Competitividade. Patel é especialista em Inovação e Liderança, e auxilia empresas na identificação de novos motores para o crescimento da sua capacidade de inovar com foco na sustentabilidade plena. O professor Fredrik Nilsson, falará sobre Controle para Sustentabilidade. Professor em Administração de Empresas e Contabilidade do Departamento de Negócios da Universidade de Uppsala. O sueco foi consultor para a Deloitte Consulting e presidente e chefe da divisão de “Sistemas de Informação e Gestão (ISM)”. O gerente de projetos do Núcleo Andrade Gutierrez de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat, palestrará sobre Competitividade Sustentável. Além de professor, Boechat é pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Petrobrás. Francis Gouillart, co-fundador da ECC Partnership (representada no Brasil pela Symnetics), apresentará o tema Cocriando Relações Sustentáveis com Stakeholders. Gouillart é considerado um dos mais importantes consultores da atualidade, tendo como foco a inovação. Escreveu o premiado artigo da Harvard Business Review “Spend a Day in the Life of your Customers. O painel Uma jornada para o Futuro: Como criar inovações que contribuam para o desenvolvimento sustentável será ministrado por Nicola Koch (consultora da empresa Sustainable AG) e Henrik Langholf (fundador do Instituto de Aprendizado Inovador em Freiburg). O presidente da SAP Brasil (terceira maior subsidiária em vendas de software no mundo), Luis César Verdi, falará sobre o tema Gestão para o Conhecimento Sustentável; a chinesa Han Yan, do Departamento de Cooperação e Intercâmbio, Ciência de Xangai e do Centro de Tecnologia (SSTEC), abordará a Ciência e Inovação Tecnológica com foco na Sustentabilidade. Han é responsável pelos eventos de cooperação internacional com delegações estrangeiras e atua na coordenação de conferências internacionais e exposições.

Neste ano, o PGQP terá a parceria da Associação Gaúcha da Qualidade (AGQ), estendendo a programação com atividades do 21º Congresso Brasileiro de Qualidade e Produtividade e a 25ª edição do Concurso Estadual de Projetos Participativos.

16ª edição do Prêmio Qualidade RS, o Oscar da Qualidade
No dia 5, à noite, acontece a cerimônia de reconhecimento às premiadas na 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado o Oscar da Qualidade, que, neste ano, tem 207 candidatas, recorde histórico, entre organizações de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha que concorrem a Medalhas de Bronze e aos Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.  A cerimônia da 16ª edição do Prêmio Qualidade RS acontece às 19h do Centro de Exposições da Fiergs, com entrada franca. O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento estadual e visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, reconhecimento da força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão, preconizadas no modelo de Excelência da Gestão.

1º Prêmio Inovação PGQP
Além de premiar as campeãs na área da Gestão da Qualidade, o PGQP valorizará, já neste ano, por meio do 1º Prêmio Inovação PGQP, as empresas que mais se destacarem com a geração de ideias que apresentem soluções e transformações positivas para seus processos internos. Nesta primeira edição, são 13 empresas que concorrerão no Prêmio pioneiro.

PGQP promove feira de negócios da área de Conhecimento da Gestão e Resultados
Sucesso no ano passado, a Feira de Conhecimento da Gestão e Resultados será realizada novamente durante o 12° Congresso Internacional da Gestão do PGQP, nos dias 4 e 5, das 12h30min às 15h15min, no Centro de Exposições da Fiergs. O encontro possíbilitará a troca de conhecimento de ações voltadas para a gestão sustentável das organizações e apresentação dos resultados obtidos a partir da adoção de modelos organizacionais apoiados nas ferramentas da Qualidade. Na Feira haverá uma programação própria de palestras e workshops. Estarão presentes diversas entidades nacionais e internacionais, organizações públicas e privadas, comitês regionais e setoriais do PGQP e diversos outros expositores. No evento, serão apresentadas e discutidas metodologias, ferramentas, produtos e, principalmente, resultados.

Serviço:
O que: 12º Congresso Internacional da Gestão do PGQP e 16ª edição do Prêmio Qualidade RS
Congresso: 4 a 6 de julho de 2011
Cerimônia do Prêmio: 5 de julho às 19h
Onde: Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre/RS
Mais informações e inscrições: (51) 3221.2663 ou pelo site www.portalqualidade.com/pgqp
Acompanhe também as novidades via Twitter: www.twitter.com/pgqp

17 de maio de 2011

Informações para a imprensa:

Enfato Comunicação Empresarial - (51) 30.261.261

Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061
Reinaldo Fontes – reinaldo@enfato.com.br
Natália Gaion – natalia@enfato.com.br

Informações adicionais:
Rogério Bittencourt – paesrog@terra.com.br
Consultor de Comunicação e de Relacionamento com a Mídia do PGQP  -  (51) 3232.8704/ 3232.8516/ 9123.1100 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Compartilhe